MailStore

Um novo nível de segurança e arquivo simplificado de serviços em nuvem

Com a nova versão de MailStore, os utilizadores do MailStore Server e do MailStore Service Provider Edition (SPE) beneficiam de uma maior segurança através de uma utilização mais simples, graças ao novo MailStore Gateway, um meio mais recente e simples de arquivar os emails de serviços na nuvem, como o Microsoft Office 365. Com o MailStore V12, a gestão de emails tornou-se mais segura e simples de usar.

Os nossos clientes confiam que os seus emails arquivados estão seguros e protegidos. É óbvio que queremos melhorar continuamente os aspetos de segurança do nosso software, adaptarmo-nos às crescentes procuras em segurança de email.Também é importante preservar a facilidade de uso e a experiência positiva do utilizador, que são as marcas registadas do nosso software.

Björn Meyn

Gerente de Produto MailStore

logo-GDPR-certified-300x105

Suporte automatizado aos certificados Encrypt

Uma inovação da Versão 12 do MailStore Server é o suporte automatizado de certificados digitais da autoridade de certificação independente Let’s Encrypt, que oferece certificados digitais para criptografia TLS (Transport Layer Security) gratuitamente. Com este serviço, oferecemos aos nossos clientes um meio mais simples de receber e renovar automaticamente certificados oficiais e confiáveis, para que se possa criar um ambiente seguro. Quando necessário, o MailStore Server pode ajudar os administradores a solicitar e configurar certificados Let’s Encrypt imediatamente durante a instalação. Além disso, o software cuida da própria renovação do certificado, para que o MailStore Server tenha sempre um certificado válido. Como alternativa, os administradores podem usar o Instalador para criar certificados autoassinados ou aceder a certificados existentes. Se ocorrer algum problema com um certificado, por exemplo, quando a data de vencimento se aproxima, o administrador será alertado pelo painel e, se aplicável, também nos relatórios de status.

Mais segurança também para o SPE

Na versão 12, o painel do servidor da MailStore e a consola de gestão no SPE alertam os administradores sobre qualquer conexão de saída não segura para servidores de email ou serviços de diretório. A partir de agora, a consola de gestão pode ser usada para iniciar instâncias do SPE no modo de segurança, para que os erros de configuração possam ser resolvidos sem causar problemas durante a execução de perfis ou tarefas, ou prejudicar a experiência do utilizador. Agora, o MailStore Server também pode ser iniciado no modo de segurança.

Com o SPE e o MailStore Server, uma conexão segura é estabelecida por padrão sempre que o Suplemento do Outlook é usado. Isso aplica-se também aos serviços de diretório que garantem que protocolos seguros, como LDAP-TLS ou IMAP-TLS estejam imediatamente disponíveis para novas conexões configuradas no MailStore SPE e MailStore Server.

Arquivo simplificado de serviços em nuvem com o MailStore Gateway

O MailStore Gateway para MailStore Server e MailStore SPE é um programa complementar gratuito para substituir o MailStore Proxy que estará disponível apenas com suporte limitado a partir de agora. Além das funções de proxy SMTP e POP3, este fornece um servidor de email simples que permite arquivar emails de serviços em nuvem, como Microsoft Office 365 e Google G Suite, ou de outros servidores de email. As caixas de correio eletrónico externas anteriormente necessárias de fornecedores terceirizados agora são coisa do passado. O MailStore Gateway foi projetado principalmente com os seguintes cenários:

Como servidor: o MailStore Gateway funciona como o destino de um diário ou regra de arquivo para outros servidores de email que podem criar cópias de emails de entrada ou de saída.
Como um proxy: neste cenário, o MailStore Gateway opera como um proxy SMTP e POP3 que faz cópias de todos os emails trocados entre clientes e servidores de email.

Mailstore Gateway, Segurança à sua Medida

Todos os emails armazenados nas caixas de correio do MailStore Gateway são protegidos por criptografia híbrida forte. Os dados não podem ser descriptografados sem a senha correta da caixa de correio. Por esse motivo, recomendamos urgentemente que as senhas da caixa de correio sejam mantidas num local seguro – um gestor de senhas corporativas pode ser útil nesse caso. Além disso, o MailStore Gateway não permite que nomes de utilizador ou senhas sejam transferidos por meio de conexões não criptografadas. Por esse motivo, os servidores aos quais as conexões são estabelecidas por meio da função de proxy devem suportar criptografia implícita (SMTPS, POP3S) ou explícita (SMTP + STARTTLS, POP3 + STARTTLS).

A Consola de Gestão do MailStore Gateway pode ser acedido por navegadores comuns, como Microsoft Edge, Microsoft IE 10 (e versões superiores), bem como pelo Google Chrome e Mozilla Firefox.

Outras melhorias para mais segurança e facilidade de utilização

  • Os administradores do MailStore SPE receberão uma mensagem se uma licença falhar na atualização
  • Em resposta às solicitações dos clientes, os utilizadores integrados ao MailStore agora podem optar por desativar as políticas de senha no MailStore Server. Assim, a partir da versão 12, os utilizadores podem optar por adotar senhas menos seguras – algo que, no entanto, não aconselhamos. Por motivos de segurança, recomendamos manter as políticas de senha!
  • Ao usar o Web Access do MailStore Server e MailStore SPE, a configuração de idioma do navegador é detectada e usada automaticamente.
  • A partir da versão 12, o MailStore Server e o MailStore SPE suportam o Microsoft Windows Server 2019.